Núcleo de Coimbra:

O Núcleo Diocesano de Coimbra da Associação dos Médicos Católicos Portugueses realiza no dia 21 de março, pelas 21:00, na Sala Miguel Torga, na  Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, em Coimbra, uma sessão/debate sobre "Pensar Coimbra. Uma Polis geradora de saúde".
O debate terá a intervenção de dois médicos: José Manuel Silva, médico crente, e António Rodrigues, médico não crente. Será moderado pela vice-reitora da Universidade de Coimbra, Clara Almeida Santos. 
Nas palavras do Presidente do Núcleo Diocesano de Coimbra, José Augusto Simões, "aguarda-se uma intervenção ativa dos participantes e um saudável confronto de ideias sobre a intervenção na Polis".
 
Pode consultar o cartaz aqui.
 

Núcleo de Angra:

"Ética, o que é exatamente?" 
Este será o tema de duas conferências do  padre Pedro Regojo, com formação académica em Economia, agendadas para 5 e 6 de março, nos Açores. 
A iniciativa é organizada e promovida pelo Núcleo Diocesano de Angra do Heroísmo da AMCP.  
No dia 5 a conferência terá lugar no Auditório do Centro Municipal de Cultura, em Ponta Delgada, entre as 20:30 e as 22:00. No dia seguinte, decorrerá no Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, entre as 21:00 e as 22:30.
 
Pode cconsultar os cartazes aqui.
 
 

Núcleo de Lisboa:

Privacidade do Processo Clínico / Comunicação de Dados
“A privacidade do processo clínico e a comunicação de dados entre os profissionais” será o tema da conferência de março promovida pelo Núcleo de Lisboa da AMCP e a cargo do colega  Gonçalo Cordeiro Ferreira. 
Agendada para 13 de março, terça-feira, esta iniciativa aberta à participação de todos os interessados terá lugar no complexo paroquial da Igreja do Campo Grande, em Lisboa.