Médicos consagram-se ao Sagrado Coração de Jesus

Ao final da manhã de 22 de junho, o Papa Francisco recebeu em audiência a Federação Internacional das Associações de Médicos Católicos (FIAMC) - que a AMCP também integra - cujos membros vieram a Roma para, no dia 21, se consagrarem ao Sagrado Coração de Jesus.
A reportagem da VaticanNews destaca que o Santo Padre exortou os médicos a exercerem a sua profissão a exemplo de Jesus, “o médico e irmão dos que sofrem”, e recordou-lhes que "curar significa iniciar um percurso: um caminho de alívio, consolação, reconciliação e cura".

Livro "Reflexões sobre Ética Médica"

A 11 de maio foi apresentado, em Lisboa,  por D. Manuel Clemente, o livro “Reflexões sobre Ética Médica”. 

Durante a apresentação, o Cardeal Patriarca de Lisboa sublinhou a importância da adequação à verdade também no contexto da Ética Médica: “A verdade é a adequação da mente ao objeto, é uma realidade que se impõe à qual eu depois adiro. (…) Porque não nos adequamos, lavamos daí as mãos – não é o ato higiénico é o ato moral. (…) O silogismo ‘Eu quero/apetece-me; Tecnicamente é possível; Logo, tenho direito’ é redutor”. Ler mais...


Apoio aos peregrinos do Santuário de Fátima

O Posto de Socorros é um serviço de apoio aos peregrinos e visitantes do Santuário de Fátima, onde se prestam cuidados de saúde às pessoas que a ele recorrem. O serviço médico, disponibiliza-se aos fins de semana (sábado de tarde e domingo de manhã) ao longo de todo o ano, diariamente no período de verão (15 de julho a 15 de setembro) e, ainda, nos dias 12 e 13 dos meses de maio a outubro.

Desde a fundação do posto de socorros que a nossa Associação colabora com este serviço, onde também participam os colegas da Associação dos Servitas de Nossa Senhora de Fátima.

Convidamo-lo a colaborar anualmente com este serviço. Basta que se disponibilize para um fim-de-semana, ou um feriado, ou para um ou mais dias durante um curto período das suas férias.

Colabore! Ajude-nos a acolher e a cuidar de quem necessita no tempo de peregrinação.

Para mais informações, contacte por favor: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Se se quiser inscrever já, pode fazê-lo através do link a seguir: https://goo.gl/forms/uD1RaDnbzrVEFpNE3