AJC e AMCP lembram legado do Papa Francisco  

A Associação dos Juristas Católicos (AJC) e a Associação dos Médicos Católicos Portugueses (AMCP) agradecem a Deus a vida do Santo Padre, o Papa Francisco, que até ao fim conduziu a Igreja com a solicitude do pastor que vela pelas suas ovelhas. 

No seu encontro com juristas católicos em 2021, o Papa  Francisco instou os juristas a contribuírem para proteger a dignidade dos mais fracos e para a afirmação da fraternidade humana.

Em novembro de 2024, em palavras a uma delegação da Universidade de Nápoles Federico II, composta por reitores, professores e estudantes de medicina, sublinhou os valores que devem guiar os profissionais da saúde: "Cuidar sempre, nenhuma vida deve ser descartada".

Através da Congregação para a Doutrina da Fé, o Papa Francisco deixou também a Carta Samaritanus Bonus, que se junta a tantos outros apelos de promoção da dignidade humana, de defesa da vida, da fragilidade como lugar de força, de esperança e de Deus.

Conscientes deste exigente legado e caderno de encargos, as duas associações católicas rezam pela alma do Papa Francisco e pelos frutos do seu Pontificado.

21 de abril de 2025