Quer/es ser voluntário de Saúde na JMJ Lisboa 2023?

A Organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 precisa de nós, profissionais e estudantes das diferentes áreas da Saúde. Este ano a AMCP - Associação dos Médicos Católicos Portugueses, por meio dos seus associados, profissionais e estudantes de Medicina, tem assim a possibilidade de juntar ao habitual voluntariado médico realizado no Posto de Socorros do Santuário de Fátima o voluntariado de saúde na JMJ Lisboa 2023.

Se tem/tens disponilibidade de tempo entre os dias 24 de julho e 6 de agosto, e vontade de contribuir, as inscrições para Voluntário de Saúde estão a decorrer.

Ser voluntário neste grande evento-celebração à escala mundial é, entre outros bons motivos, ter a possibilidade de desenvolver competências profissionais e pessoais, contactar com outros voluntários e jovens, viver momentos de alegria e celebrar a fé. E é também ter a oportunidade de fazer parte do grupo que se encontra com o Papa, no tradicional Encontro dos Voluntários, no último dia da JMJ, momento que nas várias JMJ é sempre das maiores concentrações de pessoas em todo o mundo. 

O Voluntariado de Saúde está aberto a estudantes e a profissionais, entre outros, da medicina, psicologia e enfermagem. As equipas serão constituídas com base nas competências de cada um, de modo a garantir a máxima segurança. O trabalho será o da prestação de serviços de saúde de proximidade aos peregrinos inscritos, aos outros voluntários e aos outros participantes da JMJ Lisboa 2023, nos diversos eventos, e sempre em articulação com os serviços de cuidados Primários e Hospitalares.

A AMCP conta de novo com os seus associados para resposta a este convite e desafio que nos é lançado pela Organização da JMJ Lisboa 2023.

O nosso voluntariado terá o código de agregação da Ordem dos Médicos. Mais informação: AQUI

Contactos da organização e para inscrição: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou https://www.lisboa2023.org/pt/ser-voluntario